Quando a ideia é rentabilizar cada espaço da casa, temos de ter em atenção os cantos. Estes espaços geralmente acabam como sítios onde depositamos objectos inúteis ou um lugar onde a sujidade apenas se acumula. Se pretende maximizar o uso de sua casa, deve considerar a opção de um sofá de canto.
Como o próprio nome sugere, este mobiliário foi projectado para estar no canto do ambiente. Este permite o uso de todas as dimensões da sala, e também permite poupar espaço sem perder lugares. Com a sua forma de L, um sofá de canto ajuda-nos a sentir mais o espaço.
Se tivermos uma sala pequena, é melhor escolher um modelo de fundo branco e baixo. Este tom permitirá reflectir a luz e ter uma sensação de espaço. A região lombar, por sua vez, faz o olhar do sofá que ocupa menos espaço.
Quando as dimensões não são um problema, os sofás de canto simétricos são uma boa ideia. Estes sofás têm o mesmo número de assentos em cada lado, favorecendo a distribuição de sala, e pode também colocar uma mesa de café, alguns puffs e outros móveis.