Quem segue blogs de moda, as tendências do instagram e as inspirações do pinterest, já deve saber que os detalhes fazem toda a diferença na composição de um look. Contudo, é fácil pensar que os detalhes são conseguidos por acessórios, como joias, carteiras ou até mesmo sapatos e talvez por isso, mesmo que qualquer mortal comum invista muito tempo e dinheiro a criar um look com estes elementos, nem sempre consegue criar aquele visual perfeito e encantador que vimos nas várias aplicações.
Este deve-se ao facto de muitas vezes os detalhes estarem tão bem camuflados, que acabam por parecer banais, contudo estão lá e cumprem a sua missão. Neste caso específico, não me refiro a acessórios em específico, mas a detalhes das próprias peças que podem transformar um vestido banal em algo espetacular. Falo claro, de detalhes como renda nos braços (super elegante), um contorno de decote prateado, um pequeno destaque na zona da cintura, ou quem sabe, aquele detalhe brilhante no tecido que transforma um vestido normal, em algo digno de uma princesa. Para aqueles que não acreditam basta visitarem o site da 4 Proms e ver com os próprios olhos.
Os detalhes nos cortes dos vestidos também são outra coisa que chama a atenção, sem chamar a atenção. Corpetes trabalhados, com brocados, rendas, ou até mesmo pedras brilhantes vão realçar o vestido mesmo que a saia deste seja o mais simples que se possa imaginar.
E se por um lado os corpetes merecem o seu devido destaque quando se fala em detalhes que fazem toda a diferença, o mesmo pode se aplicar às saias que podem incluir rendas discretas com pequenos bordados, ou até mesmo uma combinação de cores que se destaque discretamente.
Claro que, estes são apenas alguns detalhes de muitos outros que fazem a diferença, cabe como sempre, à pessoa que escolhe o vestido fazer as combinações que mais lhe agradam, contudo, é igualmente importante referir que, existindo um vestido rico em detalhes os acessórios devem ser mais discretos e cuidadosos.